-Nenhum sistema de tracção contínua deverá ser interrompido, aumentado ou
- Obstáculo algum poderá ser colocado
voluntária ou involuntariamente de forma que possa alterar o normal desenvolvimento Traccionário (almofada-no caso)
- Não deixa de ser observado com alguma frequência que o pé, para ser corrigida a posição em extensão, seja colocado encontra uma almofada ou qualquer outro objecto para o mesmo efeito, impedindo o normal desenvolvimento.
-Observe-se: - Pesos colocados de improviso e quase a colocarem o piso.
- Fios tocando a barra da cama.
-Pé apoiado
Na década dos anos 80, com a colaboração da Casa "Alvalan" concebemos um simples aparelho dinâmico com o propósito de prevenir a posição viciosa em extensão do pé. Permite movimentar a articulação tibiotársica e consequente actividade muscular.
Não interferindo no normal desenvolvimento
Traccionário.
AVALIAÇÃO do Valor Traccionário--- Traduzido em Kgs.
Regra geral, e para aplicação inicial, o valor será variável entre 1/7 e 1/10 do peso corporal do paciente, sendo,normalmente, suficiente para neutralizar as contracturas musculares, dependendo muito do tipo da lesão, do desenvolvimento muscular da região e do objectivo em vista.
Os pesos serão colocados em suporte adequado que, por sua vez, são suspensos fios intervenientes, de forma a penderem fora dos limites do leito, e abaixo do nível das barras do mesmo.
Suporte Adequado
O suporte dos pesos será preso ao fio de forma a evitar que os mesmos se desloquem e, eventualmente,
toquem o chão.
REAJUSTE DO SISTEMA TRACCIONÁRIO
O Sistema deve ser reajustado sempre que se verifique: -Deslocação dos fios de tensão.- Alteração da posição incial do paciente.- Sempre que se verifique alteração da orientação da linha de Tensão.-Ter em atenção a qualidade e o estado dos fios e o bom funcionamento das roldanas.
A aplicação de uma Tracção de acção permanente e prolongada, especialmente de fixação esquelética, será para o paciente uma situação assustadora, pelo que será de grande importância a sua preparação psicológica.- Um paciente consciente e informado será cooperante no tratamento.
- Outros, porém, devido à complexidade das suas lesões poderão estar incapacitados de transmitirem com exactidão os sinais que, normalmente subjectivos, se possam passar no seu membro sujeito á acção traccionária, essencialmente de ordem sensitiva, terão de estar sob especial vigilância.
- O pulso, a temperatura comparada e a cor poderão dar-nos boas informações.
-Também os fenómenos de intolerância, inflamatórios, infecciosos,etc., deverão ser precocemente identificados para que mais cedo e melhor possam ser controlados.
Sem comentários:
Enviar um comentário