domingo, 22 de maio de 2011

Actos Técnos

         


         Caros Colegas, amigos/as e quantos têm acompanhado o meu Blogue http://saladegessos.blogspot.com. Fico contente com a vossa presença, mais ficaria se fossem deixando as vossas observações, (quem são, de onde e as respectivas considerações; especialmente os do Brasil, dos P. A. L. O. P., não esquecendo os meus Compatriotas; talvez utilizando o meu E-mail- pauloduarthomem@gmail.com )
           São os actos de carácter Técnico/Científico que devemos abordar. Avaliar da sua eficiência é indispensável.
           Estamos a tratar de trabalhos da nossa competência na área de "Sala de Gessos".



               Inicio, apresentando um menino que só aos nove meses, por razões que desconhecemos, foi submetido a consulta médica especializada, onde lhe foi feita prescrição, de forma formal, de execução de aparelho gessado de correcção progressiva de mal-formação congénita do pé aduto esquerdo.( o metatarso aduto é uma deformidade apenas na parte média do pé- Dr. Ponseti), apresentando-se projectado para dentro da linha média do corpo.





Como se observa, trata-se de um caso verificado em 1989








.Executámos bota de correcção.

Logicamente que o meio de correcção seria mais eficaz, mais rápida e mais fácil se ao antepé fosse permitida dinâmica de lateralidade externa Foi com esse requisito que   assim executámos a bota correctiva, deixando a porção externa do pé livre a partir do quinto meta



.



Digam-me os meus amigos se em1989 não foi uma inovação?.
      ( desconheço que anteriormente tivesse sido executada idêntica forma para o efeito.



1 comentário:

  1. gostaria de saber mais informacoes sobre os trabalhos em sala de gesso de paulo duarte homem.

    ResponderEliminar